OS MAIORES DESTAQUES DE 2021!

O ano de 2021 está chegando ao fim, e tivemos milhares de novidades no mundo do narguilé ao longo deste ano. Apesar de ser o segundo ano da pandemia do Covid-19, tivemos avanços importantes na ciência que nos permitiram chegar onde chegamos, e aqui, vamos fazer um compilado com os maiores destaques deste ano para que possamos apresentar resumidamente o que de melhor tivemos ao longo do ano.


As escolhas a seguir não estão por ordem de importância ou de lançamento, apenas serão apresentados os principais destaques na opinião dos nossos editores:


1. Bull Tobacco


A Bull chegou no comecinho deste ano apresentando uma linha de sabores feitos com tabaco burley. E ao longo do ano, ela foi apresentando novos lançamentos e se consolidando cada vez mais no mercado. A Bull conseguiu unir sabores de muita qualidade, em um tabaco premium com um preço muito mais acessível que o padrão premium do mercado.


Além de toda a qualidade e sabores diferenciados, a Bull trouxe um tabaco black mais suave, e com sabor acentuado, o que permitiu atingir um novo público dentro do mercado brasileiro que não tinha o hábito de fumar tabaco burley devido a intensidade do gosto atabacado.


Com vários sabores que caíram no paladar do público, a Bull definitivamente é um dos grandes destaques desse ano.



2. Yankee Hookah


A Yankee Hookah é uma marca de roshs que chegou no mercado brasileiro também neste ano de 2021. O conceito principal da Yankee foi apresentar um rosh de padrão gringo com o toque brasileiro.


O Modelo One chegou inicialmente com um design completamente inovador em nosso mercado, com cores vibrantes, e uma mescla do estilo tradicional espanhol, com um toque de modernidade russo. A marca rapidamente ganhou espaço no mercado e apresentou logo em seguida o modelo Alpha, que possui um design diferente do anterior, mas que também acabou sendo muito bem recepcionado pelo mercado.


A Yankee finalizou este ano com dois modelos diferentes, muitas parcerias e uma boa fatia do mercado de roshs.


3. OZ


A Oz é uma marca de essências que apesar de não ter surgido esse ano, ela com toda a certeza ganhou muita notoriedade ao longo de 2021. Em especial pelo lançamento da linha de sabores do Brasil que contou com diversos sabores incríveis e completamente inovadores.


Muitas marcas optam por seguir o padrão e fazer o simples, porém a OZ andou na contramão esse ano. O lançamento da Jabuticaba em 2020 abriu as portas para sabores como Pitanga e Graviola, que são estreias no mundo do narguilé, além dos sabores mais recentes como Manguva e Morango Finny que tiveram uma recepção excepcional por parte do público.


Um destaque pessoal para a Graviola que realmente foi um sabor que me agradou e foi uma surpresa extremamente agradável!



4. Stan Hookah


O mercado de alumínios sempre foi um nicho mais restrito, pois acreditava-se que pouco havia a ser inovado. As marcas sempre tiveram certas dificuldades nesse ramo pois todo o lucro depende do alto giro, uma vez que o produto possui um valor agregado baixo. Mas, a Stan veio para mudar um pouco as coisas.


Durante este ano, a Stan apresentou seu novo formato de alumínio com alto relevo. A proposta inicial era possuir um modo de garantir a melhor dissipação do calor durante a sessão ganhando longevidade e intensidade durante a sessão.


E ainda que a mudança foi baixa, o maior destaque neste novo formato foi a resistência do alumínio que aumentou consideravelmente. Até os mais leigos no assunto do narguilé conseguiram notar nitidamente uma melhora nesse produto que chega para ser um dos alumínios de melhor qualidade do mercado.




5. Ziggy


Dificilmente passaríamos por essa lista sem mencionar a Ziggy. Ela ganhou um destaque absurdo durante este ano sendo considerado por muitos uma das maiores marcas de essências do mercado brasileiro.


A Ziggy é uma daquelas marcas que nunca lançam nada sem antes ter total consciência de como e quando fazer. É uma marca que não poupa esforços para entregar o melhor produto e isso se reflete na confiança que o público adquiriu sobre o nome da marca.


Este destaque não vem por conta de um único sabor em específico, mas por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano, e mesmo que alguns lançamentos sejam controversos como a Caju Tropical, é inegável o quão fiel o produto conseguiu chegar em sua proposta.

Um destaque importante, foi o sabor desenvolvido em parceria com o Gabriel Sakamoto, uma das maiores referências em questão de criadores de conteúdo para o mundo do narguilé. Esse tipo de espaço abriu a mentalidade de muitas outras marcas de se aproximar de seus fãs e de influenciadores que chegam para criar uma onda avassaladora de conteúdo. Esse lançamento foi um marco para o mercado, e será um grande divisor de águas daqui pra frente.



6. TANGIERS


É até um pouco clichê trazer a Tangiers para essa lista. Será raro um ano em que a Tangiers não seja destaque por trazer qualidade e inovação. Mas, essa menção será especial devido algumas circunstâncias.


No começo do ano de 2021, o fundador da Tangiers; Eric Hofmann, veio a falecer. Ele que foi o principal responsável pelo desenvolvimento dessa que acabou se tornando uma das maiores marcas de tabacos do mundo. E o destaque se dá por toda a força da marca que mesmo em seu momento mais difícil conseguiu se manter firme e estável, trazendo produtos novos, sabores exclusivos e sem perder a força em momento algum.


Locker, Strike Class, Nox Pipe, além de todos os novos sabores da linha do Brasil que ganharam muito destaque e conquistaram os fãs da marca.




7. Mono Hookah


Algumas marcas ganham destaque por fazer o simples muito bem feito, isso porque não existe uma fórmula para o sucesso. Independente do que você faz, você precisa fazer bem feito, e essa sempre foi a proposta da Mono.


Não é fácil criar um rosh que seja econômico, de altíssima qualidade, com uma estética única e ainda em preço completamente acessível. E a Mono conseguiu fazer isso com maestria. Mesmo em um pequeno espaço de tempo, a marca conseguiu criar um produto de qualidade absurda, em cores lindas e que conseguiram cativar o público brasileiro.

Os roshs artesanais são uma sensação no mercado. A preferência por obter algo único é o que torna um dos principais conceitos da Mono, ser único. E o modelo classic da Mono chega para surpreender.


Se em pouquíssimos meses de mercado ela conseguiu cativar o público, imagina o que ela preparará para 2022?



8. Fm Brasil


A FM certamente merece um lugar nessa lista. Foram diversos lançamentos ao longo do ano que criaram uma legião de fãs e seguidores que surpreende até hoje. A marca passou grande parte deste ano sem uma conta oficial no Instagram, realizando seu marketing por meio de seu grupo de influenciadores e ainda sim conseguiu se manter ativo no mercado e vendendo bem.


Em um mundo conectado como o de hoje, imagine manter-se longe das redes sociais e ainda sim conseguir estar em destaque. É certamente um feito que merece ser reconhecido.


Fora todas os lançamentos e inovações que tivemos ao longo de 2021: Hot Mint, Cajá, Myrtile Citron, Banana Fruits, Al Caçuz, Peanut, Lemon Mint... Foram tantas novidades que fica até difícil de saber qual se destacou mais. Realmente é uma marca que não está para brincadeiras.




9. Grupo Komodo & Chacal


Este destaque é extremamente pessoal pois eu não conseguiria realizar essa lista sem adicionar esta marca. A Komodo e a Chacal são empresas do mesmo grupo que estão investindo fortemente para ganhar cada vez mais notoriedade no mercado.


Em um cenário onde passamos por uma forte crise de abastecimento de carvões, a Chacal manteve-se estável sem perder qualidade, conseguindo expandir ainda mais no mercado.


Outro ponto extremamente positivo foi a entrada das marcas para o universo dos tererés. Que até hoje é uma das únicas marcas que consegue trazer o melhor dos dois mundo, com ervas de excelente qualidade em um preço que chega a ser surpreendente.


Mas o que me motivou a colocá-los nessa lista, foi o lançamento da Lemon Mix, o último lançamento da Komodo. Para quem é amantes de cítrico, essa é uma essência obrigatória de se ter na prateleira. Ele consegue ser facilmente o melhor limão do mercado brasileiro. Esta é uma essência que eu garanto que quem provar, não vai se arrepender!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo